www.srtupan.com.br

Duchy Originals
Notícias Blogs

30 Julho 2014

Um mapa de oportunidades para agricultura, pecuária e floresta no RS

Produtores, técnicos, pesquisadores, autoridades e lideranças ligadas ao meio rural estiveram reunidos no Park Hotel Morotin, em Santa Maria, para as atividades do Mosaico do Agronegócio. O encontro, promovido pelo SIA – Serviço de Inteligência em Agronegócios apresentou palestrantes que abordaram temas ligado à agricultura, pecuária e floresta no Rio Grande do Sul.

A abertura oficial foi realizada no fim da tarde de 24 de julho, pelo diretor-executivo da SIA, Davi Teixeira, e pela gestora de projetos do Sebrae-RS, Lidiane Soldatti. O Mosaico do Agronegócio visou abrir um fórum de discussão em alto nível sobre a ocupação territorial do Rio Grande do Sul no que tange ao uso do solo para a produção de grãos, forragem, carne, leite e produtos de origem florestal, mapeando suas oportunidades e desafios, partindo de uma imersão em seus impactos econômicos, ambientais e sociais verificados aos dias de hoje e construindo um mapa de alternativas de evolução para períodos vindouros.

O trabalho de pesquisa na Fazenda Espinilho em Tupanciretã foi citado duas vezes pelos palestrantes e pesquisadores ilustres, como referência em pesquisa. O Presidente do Sindicato Rural de Tupanciretã, Belquer Lopes, produtores rurais José Domingos, Carolina Bohrz e Sofia Bohrz, estudante do curso de veterinária Rafaela Soares e o estudante de agronomia Andrey Maffini participaram deste evento.