www.srtupan.com.br

Duchy Originals
Notícias Blogs

17 Setembro 2015

PROJETO DE INTEGRAÇÃO DIA DA ÁRVORE – CRIANÇA DÁLIA

PROJETO DE INTEGRAÇÃO DIA DA ÁRVORE – CRIANÇA DÁLIA

1. Justificativa No intenso processo de urbanização que passa nossa sociedade, cada vez mais nos afastamos do contato com a natureza. Compreendendo a comunidade escolar, como meio de interação e construção contínua de conhecimento, o presente projeto visa proporcionar momentos de reflexão sobre a preservação do ambiente bem como o habito de uma alimentação sadia.

2. Objetivo Geral Envolver em torno de 1000 alunos distribuídos em dois turnos com a participação dos produtores rurais envolvidos com a atividade leiteira. Promover uma melhor percepção do meio, possibilitando uma reflexão individual e coletiva das questões urbano-ambientais, utilizando experiências vividas como estímulo a mudanças de atitudes e a disseminação dessas ideias aos demais membros da comunidade escolar.

3. Objetivos Específicos - Valorizar a data em que se comemora o Dia da Árvore; - Mostrar aos alunos as vantagens na melhoria e preservação da qualidade dos espaços verdes; - Fortalecimento do habito de consumir alimentos sadios.

4. Procedimentos * Sensibilização e envolvimento dos alunos para com ações propostas.

5. Cronograma

21/09 -Participação no Teatro musical e ambiental do grupo: Polly Divertida de Santa Maria. - Exposição de animais relacionados com a atividade leiteira, mostrando a origem do leite como alimento saudável. - Concurso de escultura de árvore usando materiais elementos da natureza. -Sorteio de duas caixas de leite Dália entre as Escolas Participantes, integrando-as ao Projeto de divulgação da marca Dália. -Distribuição de achocolatado da Dália - Turmo: manhã e tarde.

6. Recursos a- Humanos: Projeto Respira Tupã, Secretaria Municipal de Educação e Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, Projeto Pescar, Rotary, Sindicato Rural, Produtores Dália, Banco do Brasil e pais de alunos. b- Premiação: 2 Caixas de leite Dália com formulário para concorrer na Promoção da marca e 1000 achocolatados Dália. c- Local: parque de Exposições e Anfiteatro da Expocultura. d- Financeiros: Patrocínio Banco do Brasil R$ 4.000,00.

7. Avaliação Serão observados: Interesse, participação e envolvimento dos alunos e demais atores participantes no projeto proposto.

Contatos: Sindicato Rural de Tupanciretã, Jari e Quevedos Telefone: 5532721403- 5599218820 - Julieta

Secretaria Municipal de Educação de Tupanciretã 5596268353 Rosani Email

srtupan@gmail.com Belquer Ubirajara da Silva Lopes

 

Realização: Sindicato Rural de Tupanciretã e Projeto Respira Tupã

Patrocinador: Banco do Brasil

Esta notícia possui arquivos para download: