www.srtupan.com.br

Duchy Originals
Notícias Blogs

11 Dezembro 2019

Programa Agrinho tem vencedores da Escola Félix da Cunha

Programa Agrinho

Visa desenvolver ações que propiciem o despertar da consciência de cidadania, além do acesso a informações relativas à saúde e à preservação do meio ambiente, com vistas à melhoria da qualidade de vida através da educação. Público-alvo: alunos e professores da educação infantil e do ensino fundamental das escolas da rede pública gaúcha e, indiretamente, às famílias e à comunidade em que está inserida a escola que faz adesão ao programa.

Metodologia: por meio de revistas educativas com as aventuras dos personagens Agrinho, Aninha e Nando; os alunos e professores trabalham temas transversais às disciplinas escolares, como: saúde, meio ambiente, cidadania, trabalho e consumo.

 

SENAR-RS divulga lista de vencedores do Programa Agrinho 2019

Nesta edição, dos 326 mil trabalhos inscritos, entre desenhos, textos e experiências pedagógicas, vindos de 199 municípios, 7 mil chegaram até a banca examinadora, após triagem nas próprias escolas.

Os trabalhos foram avaliados por uma banca integrada por educadores da Secretaria Estadual de Educação e do SENAR-RS. Neste ano, participaram do programa 2.280 escolas públicas de todo o Rio Grande do Sul. "Foi muito difícil escolher os melhores, porque os trabalhos apresentaram muita qualidade", comenta Andrea Urack Krug, gestora do Agrinho.

Conheça aqui os vencedores do Programa Agrinho 2019: http://bit.ly/Agrinho2019

 

 

PARABÉNS A ALUNA  LAURA CARVALHO VOLZ DO 9º ANO DA ESCOLA E.M.E.F.FÉLIX DA CUNHA  DE SANTA TECLA/TUPANICRETA E SUA PROFESSORA SILVANA DORNELES DA COSTA KUSTING.

UMA DAS GANHADORAS DO AGRINHO 2019