www.srtupan.com.br

Duchy Originals
Notícias Blogs

23 Fevereiro 2017

Juntos para Competir Ovinocultura em Tupancireta!!!!

 

Querendo diversificar e agregar valor na sua propriedade?

Você está convidado para participar de uma reunião no dia 09 de março as 14 horas na sede do Sindicato Rural de TUPANCIRETÃ... venha conhecer mais sobre essa importante ferramenta que eh o Programa Juntos para Competir!!!

Ele eh gratuito e acontecerá pelos próximos 3 anos aqui em TUPANCIRETÃ e região...

Vc eh nosso convidado especial

 

 

Senar/RS apresenta  Projeto de Ovinos para 2017 a 2019

Aprimoramento Produtivo  e Mercadológico da Ovinocultura da Região Centro

 No dia 07 de fevereiro estiveram presentes na sede do Sindicato Rural de Tupanciretã, Jari e Quevedos, o Supervisor Regional Centro do SENAR RS, Gilmar Desconzi; o consultor do programa JPC - Programa Juntos Para Competir, José Ramos, uma iniciativa da FARSUL, SENAR, SEBRAE, com representantes de entidades do município como Emater; Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tupanciretã e Jari; presidente da Associação dos Criadores de Ovinos de Tupanciretã, Paulo Oliveira Becker; Secretária de Educação do município, Rosani Didoné; instrutora do Senar/RS, Julieta Lopes e o presidente do Sindicato Rural de Tupanciretã, Jari e Quevedos, Fernando  Hernandez Cunha.

 O supervisor Gilmar Desconzi apresentou o Projeto de Ovinos para 2017 a 2019, Aprimoramento Produtivo   e Mercadológico da Ovinocultura da Região Centro, que tem como objetivos "ganhar dinheiro com ovinos tendo foco no negócio", que trabalhe em grupo para venda de ovinos no mercado formal. A ovinocultura hoje requer produtores que usem tecnologia com produção em escala e periódica para abastecer um mercado exigente, mas rentável, o Brasil importa a maior parte da carne consumida, os pratos a base de carne de cordeiro tem alto valor agregado e cada vez mais caindo no paladar dos consumidores, o mercado esta ávido por carne com qualidade sendo uma ótima oportunidade de produção e renda para os produtores em uma região com oferta de pastagens no período de inverno inverso a plantação de grãos.

As entidades representadas gostaram da apresentação e já ficou marcado uma reunião de apresentação aos produtores interessados em participar do programa, que acontecerá no dia 16 de março as 09h:00 na sede do Sindicato Rural de Tupanciretã.   

Gilmar Desconzi - Supervisor do Senar/RS