www.srtupan.com.br

Duchy Originals
Notícias Blogs

26 Novembro 2014

Aviso!!

 A Inspetoria Veterinária alerta que a partir do dia 1º de dezembro de 2014 começa a vigorar a Instrução Normativa SEAPA 02/2014, que determina a interdição de propriedades foco de tuberculose e brucelose, regra a vacinação de terneiras de 3-8 meses contra brucelose e normatiza o trânsito INTRAESTADUAL de Especificamente sobre as exigências para movimentação.

(1)               Para todo o trânsito de bovinos ou bubalinos a informação sobre a FINALIDADE  da movimentação deverá estar descrita no corpo da Nota Fiscal para emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA).

(2)               A GTA somente poderá ser emitida para bovinos ou bubalinos com a finalidade de  REPRODUÇÃO  mediante a apresentação dos atestados de exame negativo para tuberculose e/ou brucelose para os animais a serem movimentados.

(3)                É obrigatória a apresentação de atestados negativos para tuberculoses e/ou brucelose para o trânsito de fêmeas bovinas e bubalinas, com origem em propriedades de produção leiteira ou mista, para TODAS as finalidades (exceto abate e abate sanitário).

(4)               As propriedades rurais que apresentarem bovinos e/ou bubalinos positivos nos exames serão interditadas para movimentação de ingresso e egresso de bovinos e bubalinos (exceto para abate e abate sanitário). As orientações sobre os procedimentos para interdição estão descritas no POP específico do PNCEBT-RS, a partir da página 12.